clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

| 19/10/2008 | 20h29min

Flamengo vence Vasco e volta a lutar pelo título

Zagueiro Jorge Luiz fez contra o único gol da partida no final do primeiro tempo

Mesmo atuando com dez jogadores desde os 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, pela 30ª do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado pelo zagueiro vascaíno Jorge Luiz, contra, aos 43 minutos do primeiro tempo.
 
A vitória, além de devolver a tranqüilidade ao clube rubro-negro, colocou o Flamengo outra vez na briga pelo G-4. O time da Gávea agora soma 52 pontos e ocupa a quinta colocação, um ponto a menos do que o São Paulo que é o quarto colocado e quatro pontos atrás do líder Grêmio que tem 56 pontos. Já o time de São Januário segue na lanterna com 27 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Coritiba no Maracanã enquanto o Vasco vai encarar o Goiás no Serra Dourada.

Primeiro tempo

O Flamengo começou a partida dando um grande susto na sua torcida. Assim que a bola rolou Toró deu um presente ao atacante Alan Kardec que só contido na entrada da área com uma falta que acabou não levando perigo ao gol de Bruno. O lance animou a equipe dirigida por Renato Gaúcho que passou a atacar com mais disposição enquanto o time rubro-negro errava muitos passes no meio-campo irritando a torcida e levando o técnico Caio Júnior ao desespero. O Flamengo só conseguiu chegar na área vascaína em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba que passou perto da trave direita de Rafael.

A resposta do Vasco veio aos 12 minutos, quando Jonilson levantou na área e Alan Kardec cabeceou nas mãos do goleiro Bruno. Dois minutos depois, Madson recebeu dentro da área e bateu rasteiro para grande defesa do goleiro do Flamengo. O Vasco continuou mais bem armado em campo atraindo o adversário para seu campo e a partir daí, sair em velocidade em lançamentos para Alex Teixeira e Alan Kardec.

Aos 20 minutos, foi a vez de Alex Teixeira concluir para outra boa defesa do goleiro rubro-negro, o melhor da sua equipe. Só a partir dos 30 minutos, com a maior movimentação dos laterais Leonardo Moura e Juan, o Flamengo passou a equilibrar e levar perigo ao gol de Rafael. Aos 31, Marcelinho arriscou de fora da área e assustou Rafael. O mesmo Marcelinho cobrou falta aos 34, levando grande perigo. Em bola parada, aos 36, Fernando ganhou dos zagueiros rubro-negros e cabeceou com grande perigo.

Aos 43 minutos, quando tudo indicava que o primeiro terminaria empatado sem gols, Jonilson errou um passe em sua intermediária, e Obina arrancou entre os zagueiros. Para evitar a conclusão do atacante, o zagueiro Jorge Luiz se esticou e tocou de bico e a bola acabou superando Rafael que saía para tentar fechar o ângulo e não pôde fazer a defesa.

Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações e o Flamengo, bem mais organizado, marcava bem no meio-campo e atacava com perigo. Já o Vasco tentava partir para o tudo ou nada mas errava muitos passes nas proximidades da área adversária, impedindo que as jogadas tivessem seqüência. O time de Caio Júnior só não conseguia melhor resultado por causa dos erros de Ibson que voltou a ser vaiado pela torcida.

Renato colocou o lateral Wagner Diniz, depois de longa inatividade, e o meia Pedrinho numa tentativa de dar mais agressividade ao time. Já o técnico Caio Júnior trocou Éverton pelo chileno Fierro. Aos 20 minutos, Fábio Lúciano que já tinha cartão amarelo, puxou Alan Kardec pela camisa e acabou expulso de campo. Para recompor a defesa, Caio Júnior tirou Marcelinho Paraíba e colocou Dininho. O Vasco aumentou a pressão e o goleiro Bruno fez grande defesa em cabeçada de Fernando, impedindo o gol de empate.

A partir dos 30 minutos, o Flamengo decidiu apenas defender o resultado e o Vasco, com o chileno Pinilla em campo, passou a apelar para as bolas altas fazendo com que o goleiro Bruno aparecesse com destaque, saindo bem em todos os cruzamentos e garantindo a importante vitória rubro-negra no clássico.

 

GAZETA PRESS

 

Márcia Feitosa, VipComm / 

Flamengo coloca o Vasco mais uma vez na lanterna

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.