clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

| 19/10/2008 | 18h01min

Palmeiras e São Paulo empatam em 2 a 2 no Parque Antártica

Com o resultado as equipes continuam no G4 do Brasileirão

Palmeiras e São Paulo empataram, neste domingo, em 2 a 2 no Parque Antártica pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Palmeiras chegou aos 55 pontos e termina a rodada na terceira rodada do Brasileirão. O São Paulo, com 53 pontos garantiu a quarta colocação da competição.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado, dia 25, às 16h. O São Paulo recebe o Vitória na quinta, dia 23, às 20h30min, no Morumbi.

Primeiro tempo

Com menos de 10 minutos de jogo e quando o Palmeiras começava a se assanhar nas jogadas contra o gol de Rogério Ceni, foi o São Paulo que aproveitou melhor a oportunidade que teve. Em jogada individual, Jean, que nunca havia participado de um clássico com o time profissional, foi derrubado na área por Léo Lima. Na cobrança, Rogério Ceni marcou e colocou o Tricolor na frente, aos 6 minutos de jogo.

Logo depois, na saída de bola, confusão entre os jogadores. Tentando proteger a volta de Ceni ao gol são-paulino, os jogadores do Tricolor atrasaram a saída de bola do time da casa. No empurra-empurra, Borges e Diego Souza acabaram sendo expulsos pelo árbitro Sálvio Spinola.

Preocupado em recompor o meio-campo, Luxemburgo optou por sacar o zagueiro Mauricio e promover a entrada do meia Evandro, mudando o esquema para o 4-4-2. Muricy, por sua vez, apenas adiantou o volante Hernanes, sem mexer nas suas peças.

O jogo ganhou em emoção tanto para palmeirenses quanto para são-paulinos. E Rogério Ceni acabou se destacando na partida, com belas defesas. Em uma delas, aos 28 minutos, espalmou um forte chute cruzado de Kléber.

Em outra oportunidade, o arqueiro do Tricolor contou com a sorte para livrar a equipe do empate. Aos 36, o travessão ajudou Rogério a manter a barreira, quando Alex Mineiro cabeceou no travessão e a bola bateu na linha do gol, o lance gerou polêmica na torcida do palmeiras que não poupou árbitro e protestou contra a não marcação do gol.

O São Paulo era perigoso nos contra-ataques. Aos 44 minutos, Dagoberto, que já tivera um gol anulado corretamente, recebeu na entrada da área, cortou um defensor e bateu no contrapé de Marcos, fazendo 2 a 0 para o tricolor.

O jogo tenso teve suas conseqüências ainda no fim do primeiro tempo. Somente em 45 minutos, oito cartões foram distribuídos entre palmeirenses e são-paulinos, sendo dois vermelhos, um para cada lado.

Segundo tempo

O ambiente quente de primeira etapa prosseguiu no decorrer do jogo. A diferença, porém, foi o número de cartões que diminuiu. Mas o clima de tensão não deixou de existir. Precisando pelo menos empatar o confronto em casa, Luxemburgo logo queimou suas últimas substituições, com as entradas de Pierre e Denílson nas vagas de Léo Lima e Sandro Silva.

Sem mexer no time, o São Paulo seguiu tentando se aproveitar dos contragolpes quando a defesa do Palmeiras se abria, sempre na velocidade de Dagoberto. Mas a torcida tricolor se empolgava mesmo era com as defesas de Rogério Ceni, testado com freqüência pelos atacantes do time da casa.

Em uma das chances perdidas pela equipe de Alex Mineiro e companhia, o camisa 1 do Morumbi não se intimidou com a habilidade de Kléber e saiu para pegar a bola nos pés do atacante do Palmeiras.

Empurrado pelos torcedores, os alviverdes seguiram apostando contra Ceni. E aos 33 minutos conseguiram, enfim, vencer o arqueiro tricolor. Em bela jogada de linha de fundo de Denilson, Kléber foi mais veloz que Zé Luis e apenas empurrou a bola para o fundo das redes do São Paulo.

O empate veio logo em seguida, em cobrança de falta de Leandro. Para azar do time de Muricy, a bola ainda desviou na cabeça de Dagoberto antes de morrer no gol do Tricolor: 2 a 2. O gol foi comemorado com uma verdadeira festa, com direito aos reservas invadindo o gramado para abraçar os titulares.

As informações são do site Globoesporte.com

 

 

Wander Roberto, VipComm / 

Empate garantiu o São Paulo no G4 por mais uma rodada

A tabela da Série A

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.